Foto de Angela Carvalho – Facebook

O TCC é uma hora decisiva para nosso curso e até mesmo para as nossas vidas. É depois de concluí-lo que você está, literalmente, a um passo de distância da sua tão sonhada graduação.

Confira abaixo os nomes e os temas que os nossos formandos RP 2017/2 escolheram para sua conclusão de curso:

O objeto de pesquisa de Aline Pacheco Martins foi a empatia. “Eu peguei 3 perspectivas (filosófica, psicológica e de comunicação não-violenta) e cruzei as conclusões com duas teorias de relações públicas (excelência e função política)”, explicou ela. Seu trabalho obteve a nota máxima.

A apaixonada por eventos, Angela Fernandes, não poderia ter feito sobre um assunto diferente: seu TCC foi sobre os eventos e relacionamento da empresa WA eventos.

Já Manuella Noschang falou sobre comunicação interna e mídias sociais. Seu TCC foi finalista do prêmio Abrapcorp de Teses, dissertações e monografias, categoria Monografia, além de levar um belo 10.

Em 2017, eles homenagearam como paraninfos o Me. Marcelo Tavares, professor de Relações Públicas, e Ma. Mariceia Benetti, formada em Jornalismo e professora de Publicidade e Propaganda, que registrou o aqui o seguinte depoimento:

“Falar sobre a primeira turma de RP! Difícil, pois foi emocionante! Emocionante porque não esperava esta honra. Foi uma surpresa maravilhosa ser convidada para ser a professora homenageada. Sempre digo: entre a formulação do problema e o referencial teórico do projeto de pesquisa cria-se uma química que aproxima, muito, professor e aluno. E creio que foi isto, criamos uma relação de confiança e de trabalho muito linda! Eu confiei muito neles e eles em mim. Houve uma unicidade!!! Até hoje guardo-os com muito carinho. Lembro da formatura e da felicidade de vê-los formando-se, seguindo suas vidas profissionais. E é uma gratidão imensa ter participado deste ritual de passagem!!! ”

• Professora Mariceia Benetti

Parabéns pela persistência e garra nessa hora, formandos! E boa sorte no mercado de trabalho.

De Formando para Formado